segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Minha Chegada

Visualizações:


Chegarei antes da manhã
e trarei estrelas matutinas
com brilhos de purpurina
trazidas dos ventos siderais.

Chegarei e trarei os pássaros
em festejos entre alabastros
e seus cantos em penugem exótica
trazidos das cítaras de outra estação.

Chegarei até antes dos sonhos
e acordarei aos berros o mundo
para derramar cascatas floridas
ou apenas navegar pelas vertigens.

Chegarei como a luz que surrupia
toda a penumbra e traz a alvura
de um olhar de alma de candura
trazido das pupilas de um sol diário.

Chegarei mas estarei só de passagem
sem destino certo ou bagagem
que me prendam a qualquer lugar;
somente uma pena embebida em sangue

carregará meus devaneios febris
enquanto eu tomo chá com as donzelas
contando histórias de florestas sombrias
onde eu deixei perdido meu coração.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário