quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Das Utopias Entardecidas

Visualizações:


Eu vou correr entre as estrelas centenárias
para colher pra ti flores de mil planetas
fazer jardins de lótus, rosas e violetas,
fazer amor pelas estradas siderais.

Eu vou viver olhando um céu de lantejoulas
e escolher pra ti matizes de arco-íris
fazer em telas uma pintura sobre os amores,
fazer das dores as minhas cores de aluguel.

Eu vou nascer como uma letra incandescente
e escolher entre outras letras uma palavra
fazer com ela pra ti a mais bela das poesias,
fazer chover versos intensos de alegria.

Eu voar até alcançar os picos dos zênites
e vou roubar das profundezas todos nadires
fazer do inferno um novo jardim do éden,
fazer da terra um lugar de homens felizes.


Jonas R. Sanches
Imagem: Van Gogh

Nenhum comentário:

Postar um comentário