segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quando Busquei Deus

Visualizações:


Às vezes alguns questionamentos,
e onde estarão as respostas?
Disseram-me que estão em Deus,
mas, onde estará esse Deus?

Resolvi então sair em sua busca
e logo de cara encontrei seus vestígios
no jardim da frente da minha casa
onde vislumbrei uma flor e um beija-flor;

logo mais à frente, virando a esquina
estava ele novamente, na árvore viçosa
que jorrava e tombava em flores rosas
que estava povoada de abelhas a zunir.

Resolvi voltar e busca-lo dentro de mim
e foi então que encontrei-o na poesia,
naquela voz dentro da mente a observar
e a me ditar com letras-cores, versos;

que eu escutava e com minúcia anotava
em papeis de revoadas extravasantes
ou escrevia-os pelas paredes do quarto;
finalmente eu descobri que Deus esteve sempre aqui.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário