terça-feira, 29 de abril de 2014

Eu Não Falarei

Visualizações:


Eu não falarei da morte
que ceifou minhas alegrias,
que anoiteceu meu dia,
que arruinou a minha sorte.

Eu não falarei das flores
que brotaram sempre-vivas,
que perfumaram as açucenas,
que coloriram os miosótis.

Eu não falarei das pessoas
que caminharam tão atoa,
que labutam em serventia,
pois sofro de misantropia.

Eu não falarei dos pássaros
que cantam na minha janela,
que tem penas verdes e amarelas,
que enfeitam cedo a pitangueira.

Eu não falarei dos amores
que arrebatam o coração,
que fazem pulsar a sensação,
que fazem sofrer desilusão.

Eu não falarei dos versos
que rimam sempre dispersos,
falando de morte e de flor,
de pessoas, pássaros e amor.


Jonas R. Sanches
Imagem: Edvard Munch

Nenhum comentário:

Postar um comentário