domingo, 20 de julho de 2014

E se pela manhã eu não chegar...

Visualizações:


E se pela manhã eu não chegar
é que inda estou dentro do sonho
fazendo juras em um poetar
um tanto quanto bem estranho.

Mas se eu chegar trazendo flores,
trago-as todas para você,
flores astrais e tão singelas
que colhi antes do amanhecer.

Mas se eu chegar trazendo um beijo
será um beijo apaixonado
em tua boca doce e macia;
um beijo teu do meu roubado.

E se pela manhã eu não chegar
é que inda estou colhendo estrelas
que caíram na orla do mar
nessa cósmica brincadeira.

Mas se eu chegar trazendo a lua
vou pendurá-la na sua rua
então será como um poema
que canta a musa toda nua.

Mas se eu chegar trazendo o sol
farei pra ti meu arrebol
entremeio às cores e ao seu abraço;
entremeio a paixão onde me desfaço.


Jonas R. Sanches
Imagem: Leonid Tishkov

Nenhum comentário:

Postar um comentário