sábado, 22 de dezembro de 2012

O Inferno é a Mente da Gente que Faz

Visualizações:



O inferno queima na fronte
do homem que reclama de tudo;
se é frio ele chora suas dores
se é calor sua falta de amor.

O inferno que é irreal, mas é tão real
e queima nos dias o sol das brasas
que o homem coloca embaixo dos seus próprios pés
depois reclama de novo que quer somente o gozo.

O inferno está nas valas e nas fumegantes balas
que homem cava ao seu cadáver em podridão
que o homem se deita bem antes de seu coração
e sofre contorcendo as vísceras querendo perdão.

O inferno está na mente do ser descontente
que chora o veneno bebido com satisfação
e inventa um diabo que atenta os seus pecados;
desculpas fúteis para fugir da própria realização.

Pobres demônios que levam todas as culpas
dessa orbe de covardias e falta de bom senso
eu sou homem tão humano e disso ao certo eu lamento
mas, meu inferno mora longe, muito longe do consenso.

E eu acendo velas para meus anjos em todas as encruzilhadas...


Jonas Rogerio Sanches
Imagem: Gustave Dore - Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário