quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Complô das Flores

Visualizações:


Na luz que amanhece a primavera
todas as cores brincam com o olhar
e no jardim rosas a sussurrar
sobre a beleza das flores da açucena.

Na luz que amanhece a primavera
todos olores se misturam pelo ar
e tão silente o manacá só a escutar
das caledônias burburinhos ao seu perfume.

Na luz que amanhece a primavera
dama da noite adormece e espera
pelas estrelas que vem em setembro
anunciar a hora de acordar.

No amanhecer as cores purpurinas
no olhar daquela menina
que abandonou o meu jardim
e deixou tão vazio meu coração.

Agora eu choro junto as camélias
e as quaresmeiras já violetas
se entristecem e se padecem
querendo alegrar meu sentimento;

e o dente de leão jogado ao vento
vai em sua busca ao encontro dela
e o que vê então revela a dúvida cruel;
ela sentada, embaraçada com um bem me quer.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário