terça-feira, 26 de agosto de 2014

Em Busca das Perguntas

Visualizações:


Gostaria eu de saber
fazer a pergunta exata
mas, inda não há nada;

elaborações inexatas
e, não há verdade
nas respostas dadas;
quero impreterivelmente

aprender a perguntar
e pensar pra responder
o que inda não pode ser
esclarecido à mente
hipoteticamente

pensamento, esdruxulamente;
quânticos pesares
e a estrela ainda nem nasceu

mas, inda busco as perguntas
pois sei que todas juntas
o mundo podem mover
pois, as respostam estão inertes

e a verve é aprender
a se manter, querer saber;
querer conhecer
e, aprender que tudo isso
vai além do meu juízo

pois, a pergunta que eu preciso
terei quando padecer;
e, todo tempo é aprender

que mesmo o que eu não sei
vai passando junto ao tempo
e, a pergunta do contento
causa o maravilhamento.

Eu vou seguir a sina
em busca das perguntas
pois, as curiosidades
movem os sonhos;
e, não as respostas.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário