terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Enquanto Amanhece

Visualizações:


Enquanto amanhece
eu me entrego a prece
que é como poesia
raiando com o dia;

e é agradecimento
pelo sol, pelo vento,
pelo ar, pela vida,
pelo mar, pela lida.

Enquanto amanhece
eu me entrego a prece
que é como poema
ou delicada açucena;

e é o bailar do pássaros
festejando a matina,
são os passos da menina
indo ao seu trabalho,

é a relva molhada
pelo beijo do orvalho,
são insetos multicores
passeando no carvalho.

Enquanto amanhece
eu me entrego a prece,
reza feita de versos
ao meu Deus anverso;

e são as borboletas
colorindo o planeta;
e é todo meu amor
transbordando nas gretas.

Enquanto amanhece
eu beijo a face do sol
e canto em si bemol
e voo livre sorrindo

pois, é mais um dia lindo
e apesar das tristezas
é com muita alegria
que deixo aqui meu bom dia.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário