sábado, 20 de fevereiro de 2016

Trejeitos do Pensamento

Visualizações:


Pensa que sou brasileiro
mas sou mundo inteiro
sou aliteração
por vezes eu sou Regina
ou sou Elis, sou inspiração.

Pensa que sou mendigo
mas sou oriundo à lamentação
por vezes eu sou um sonho
onde sou Jobim
e às vezes sou Tom.

Pensa que o meu pensamento
se esvai com o vento
ou com a conturbação
mas sei com o meu elã
que sigo fremente na embarcação.

Pensa que sou um Caetano
ou um Gilberto Gil
isso não sou não
penso em Jorge Benjor
como adequação.

Pensa que sou um poeta
mas sou um asceta na contramão
queria ser Marisa Monte
no vale inspirante
que engole a paixão.

Penso e sou o que quero
na poesia é o esmero
da satisfação
que se derrama no peito
insinuando o trejeito do meu coração.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário