terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Meus Santíssimos Devaneios

Visualizações:



Meus devaneios esdrúxulos
são orações aos Orixás
que guardam-me e curam
todas as mazelas de existir
e levam sob suas ondas
as impurezas para o mar
então eu saúdo a Grande Mãe
minha Sagrada Iemanjá
e das justiças da minha vida
eu clamo o amor de Pai Xangô
que com seu machado e sabedoria
quebra as demandas que alguém mandou;
sou eu aqui inda menino
engatinhando a minha fé
sou eu poeta em aprendizado
homenageando com carinho
os guardiões do meu caminho
Pai Oxóssi e Oxumaré
e quando à noite é lua cheia
vem Pai Ogum em seu Ginete
abençoar a minha lida
trazendo a vida sem permuta
tomando à frente em minha luta
e às vezes do céu vem tempestade
Mãe Iansã em tenra idade
clareia o céu relampejando
e eu aqui com minha pena
faço das letras meu emblema
durante o resto dos meus anos.

Jonas R. Sanches
Imagem: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário