domingo, 20 de março de 2016

Pescador de Poesias

Visualizações:


Domingo de manhã
acordo bem cedinho
vou passar um café
ouvindo passarinhos
abro bem a janela
deixo o frescor entrar
o céu já azulado
faz eu me animar
pois vou juntar as tralhas
para eu ir pescar
vou rumo ao ribeirão
a passos bem mansinhos
tem flores do sertão
beirando o caminho
ao longe um galo canta
anunciando o dia
num rádio bem distante
eu ouço Ave-Maria
então faço uma prece
pedindo proteção
e peço que a poesia
alimente meu coração.


Jonas R. Sanches
Imagem: O pescador, do livro O poeta e as Musas, ilustração do artista plástico Nelsinho

Um comentário:

  1. Poder ler um poema tão delicado e terno neste domingo de outono é uma dádiva.
    Linda composição de versos.
    Não resisti e levei para o meu grupo do face, com os devidos créditos...

    ResponderExcluir