quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cheguei Antes do Luar

Visualizações:


Cheguei antes do luar
trazendo minha poesia
transbordando luz e dia
nas veredas do amanhã;

trouxe chuva ao deserto
sem saber se era certo
mas no pensamento incerto
semeei mais um jardim;

nem me lembro se era agosto
se era Terra ou era Marte
mas que sei era consorte
pendurado no estandarte;

cheguei antes das estrelas
carregando minha bandeira
transponíveis horizontes
bem longe dos holofotes;

trouxe vento ao moinho
friorento o meu verão
espalhei sem mais sementes
numa tela de ilusão;

nem me lembro se brotaram
se eram flores ou eram pássaros
mas sei que germinou vida
pra morrer em outro espaço;

cheguei antes do luar
cheguei antes das estrelas
vim na estrada sideral
carregando mil bandeiras.


Jonas R. Sanches
Imagem: Suzana Dolce

Nenhum comentário:

Postar um comentário