terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pouca Fé... Muito Preconceito

Visualizações:


Perguntaram-me que sou,
prolongaram se sou cristão,
eu disse não;
minha religião é o coração.

Veio então o preconceito
já não sou homem direito
pois, minha religião
não condiz a fé alheia.

Já cansei de ser julgado
então eu grito em poesia
que vivemos nesses dias
onde a fé é de cada um

mas, se na fé de outro sou nenhum
o fato é a problemática
que condiz com a enfática
que sou como qualquer um;

mas, vai além, não sou nenhum;
então não me venha com esse papo pobre
que no me ver é quase nazista,
não que eu tenha nada contra

mas, coloque-se no seu lugar
pra não entrar na minha lista,
lista simples e justa
onde tu terá lugar do meu nojo.

Sou assim cheio de entojo,
admiro a vida em seus aspectos,
seja de um negro feito escravo,
seja de um branco indigente;

então, por favor abra a sua mente
pois, não sou preconceituoso;
agora, se teu Deus é diferente do meu
e vê cor, raça, voz e crença...

Por favor, em meu louvor;
cresça e abra a sua cabeça
pois, de ignorância e preconceito
já estou farto e o mundo está cheio.


Jonas R. Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário