segunda-feira, 31 de março de 2014

De Todas as Formas

Visualizações:


Toda forma de viver vem de uma escolha,
toda forma de vencer vem da atitude,
na humildade que minh’alma se recolha
minha grandeza está nos atos amiúdes;

por isso eu simplifico num grito a vontade,
por isso eu deixo a poesia ser de verdade,
por isso entristeço e também sou alegria
minha vida vai seguindo na toada qu’eu queria.

Toda forma de olhar vem da pessoa,
há olhos bons e olhos maus por toda parte
e o poeta olha tudo sem ter pressa
e observa de uma maneira que se expressa;

por isso eu não complico e sim exemplifico,
se o dia vai embora pela noite eu viro mito;
por isso eu canto esses meus versos sozinho
esperando a verdade em um copo de vinho.

Toda forma de morrer vem de uma escolha,
toda forma de sorrir vem da alegria,
toda obra que construí veio da trolha
e o alicerce eu fiz de alegorias.


Jonas R. Sanches
Imagem: Salvador Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário