segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Velejando nos Mares da Poesia

Visualizações:


Hoje na poesia quero velejar
colher estrelas nas ondas do mar
beijar a boca prateada do luar
sem destino onde tenha que aportar.

Hoje na poesia um voo rasante
colhendo flores em jardins distantes
acolhendo em minhas asas um beija-flor
semeando partituras com as notas do amor.

Hoje na poesia um grito sem melancolia
ecoando livre até os confins da alegria
germinando palavras novas em dicionários
abraçando a noite em luz de refratário.

Hoje na poesia quero velejar
carregar meu amor aos caminhos do mar
e a tardinha roubar um beijo seu
antes que anoiteça e ela roube um beijo meu.

Hoje é a poesia, o amanhã é o mistério,
hoje é uma nova vida, amanhã é o cemitério;
hoje pleiteio a solidão, amanhã doo meu coração
entrelinhas, entre letras da minha imaginação.


Jonas R. Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário