sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Procurando-Me

Visualizações:


Procuro uma cura eficaz a essa tristeza
que carrega o pranto feito correnteza
e nas palavras encontro meios de gentileza
que atraem um sorriso sincero e real.

Procuro um antídoto contra todo veneno
que embriaga a alma que vai se desfazendo
de todos os princípios que são ditos terrenos
e se renova pela luz da transmutação.

Procuro aquele olhar que a tempos esqueci
que faz-me recordar de quando amanheci
entro os sóis dos seus abraços d’onde me perdi
e reencontrei-me só no dito nunca mais.

Procuro aquela força que move a vontade
de viver a poesia em grão mestria e intensidade
mas vejo no reflexo dos versos amarguras
e vejo nos recônditos do espírito a desventura.

Procuro pela vida entre mortes e renascimentos
encontro a sua voz em meio ao conhecimento
mas sutil ela passa como uma brisa de vento
e deixa-me inerte diante de toda imensidão.

Legados já perdidos entre buscas e procuras
deixados entrelinhas nas quadras que perduram
por tempos incontáveis além da eternidade
por gestos que procuram pela augusta verdade.


Jonas Rogerio Sanches
Imagem: Micro Cosmo in Achamoth

Nenhum comentário:

Postar um comentário