sábado, 10 de agosto de 2013

Dos Mistérios Profundos do Existir uma Nova Opinião

Visualizações:


Minha paixão é o mistério;
e são tantos mistérios que arraigam
os meus pensamentos além do pensar
e d’alma o ser contido na epífise
e do corpo um manifesto divino
e da poesia brota um universo sensacional.

Minha paixão é o próprio mistério;
e são tantos os mistérios contidos na lida
que o caminhar se torna tenso, se torna denso
como uma sensação tateada pelo olhar,
pelo mesmo olhar que mora no espelho
onde revejo nascerem minhas inspirações.

Minha paixão é uma vereda sem retorno;
e dos mistérios presentes um presente real
que se insinua obtuso e paradoxal
e faz crescer... Faz crescer a vida e a vontade,
faz crescer os sonhos nascidos de um ventre irreal
onde a alma do mundo observa todos os atos.


Jonas Rogerio Sanches
Imagem: A Esfinge

Nenhum comentário:

Postar um comentário