quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Grito da Minha Utopia

Visualizações:



Quão belo seria o mundo
se as guerras fossem com flores
se houvesse mais sorrisos que dores
se a poesia fosse a língua oficial.

Seria mais que a felicidade
se a humanidade amasse de verdade
se em vez gritos fossem sussurros
se não importasse qual fosse a idade.

Seria belo um mundo sem mais flagelos
onde os pássaros não fossem encarcerados
se cada ato fosse incondicionado
e se em vez de ódio houvesse perdão.

Mas não, eu não sou louco
só sou eu mesmo sonhando alto
sobrevoando todos os planaltos
em utopias ricas mas irreais.

Eu não, eu não sei mesmo a alegria
onde se esconde em nossos dias
aquele grito de liberdade
que morreu junto com meu sorriso.

Preciso, e preciso tanto gritar bem alto
fazer tremer mares, campos e asfalto
fazer ouvir a voz tão doce de Gaia
fazer meus sonhos saírem do papel.


Jonas Rogerio Sanches
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário