sábado, 11 de agosto de 2012

Mãe da Beleza... Mãe Natureza...

Visualizações:



Minha mãe natureza
possui o zênite da beleza
a sua magnificência eu anuncio
e somente por ti eu renuncio
da minha condição humana.

 Minha charmosa e colorida mãe
é das pinturas a mais perfeita
incopiável é sua perfeição
comove e toca no coração
com suas paisagens inigualáveis.

Ó minha mãe esplendorosa
de véus-cascatas e flores rosas
me acolha em seu seio de amor repleto
seja minha inspiração nos momentos certos
e beije-me a face com sua brisa crepuscular.

Mãe natureza, mãe da beleza
espelha em detalhes o Criador
afaga os filhos em suas dores
com a magia dos seus olores
com o carinho que o homem não retribui.

Mãe natureza eu te peço desculpas
pois sou humano e também carrego a culpa
desses mal tratos  que vem sofrendo
suas florestas vem padecendo
nas mãos gananciosas de um mundo cão.

Mãe natureza eu te peço perdão
pela insanidade do meu irmão
que te castiga sem consciência
te devastando sem mais clemência
para suprir seus meros caprichos
sujando as águas e matando os bichos.

Eu sei que sua paciência se esgota
e sua força que é incomparável
logo trará a dor que é justa
ao homem que vive as suas custas
quando começar sua reconstrução.


Jonas Rogerio Sanches

Um comentário:

  1. Tomara os homens acordassem da necessidade de dela cuidar!!LINDA!! abraços,chica

    ResponderExcluir