sábado, 4 de dezembro de 2010

Realizando um sonho

Visualizações:



Quando eu era criança sonhava mudar o mundo, sempre sonhei em viver em um mundo melhor, onde as pessoas se ajudassem mutuamente, um mundo onde a amizade e o amor predominassem.
Fui crescendo e quanto mais entendia as minhas possibilidades, ia me frustrando, pois, comecei a compreender que esse sonho ficava cada vez mais distante, eu não podia mudar nem o ambiente ao meu redor, nem poderia mudar o mundo.
Cheguei a um ponto em minha vida que de tanto me decepcionar estava literalmente entregando minhas cartas, desistindo desse sonho que moveu todos meus atos até aquele momento.
Isso me causou grande tristeza, mas como nada na vida é por acaso, comecei a analisar minha tristeza e procurava maneiras de me sentir feliz novamente, queria dar um sentido novo em minha vida.
De tanto procurar respostas nos lugares errados, chegou o dia que comecei a questionar o que sou verdadeiramente e isso me levou a investigação mais extraordinária de minha vida, investigação que continuará acredito por toda a eternidade, pois comecei a compreender que somos seres eternos.
Hoje tenho consciência de que não posso mudar o mundo, mas posso mudar eu mesmo, quanto mais me conheço, mais vejo que sou imperfeito, mas não me envergonho de ser imperfeito, procuro reconhecer essas imperfeições e encontrar maneiras de corrigi-las.
Isso trouxe de volta meu antigo sonho, mas como sei que não posso mudar o mundo, resolvi tornar-me a cada dia uma pessoa melhor, me tornando melhor estou mudando o mundo; pense nisso, as maiores mudanças de nossas vidas se iniciam dentro de nós mesmos, mude, melhore-se e estará mudando o mundo.


Jonas Rogerio Sanches
Imagem: Google

Um comentário:

  1. ...de todos
    depende
    llegar a
    conseguirlo
    solo con el amor
    grana y oro
    para dar
    y recomenzar
    el camino...

    SALUDOS JONAS, UN FUERTE ABRAZO:


    j.r.s.

    ResponderExcluir