domingo, 24 de outubro de 2010

Detalhes que fazem a diferença

Visualizações:

                            Imagem:Google

Vou falar sobre como os pequenos detalhes de nosso dia fazem a vida valer a pena.
Observo que a maioria das pessoas está constantemente reclamando e praguejando sobre sua condição, mergulhadas em tal intensidade em seu isolamento voluntário, se tornam cegas as verdadeiras belezas que a vida nos proporciona em seus minimos detalhes, detalhes que passam despercebidos pela maioria e se fossem observados tornariam as pessoas mais felizes.
Farei uma breve descrição de certos fatos que fazem parte de minha vida e me torna uma pessoa feliz e em harmonia com o todo.
Me acostumei a acordar cedo e todos os dias sou presenteado com o som dos pássaros, a gorgear seus sentimentos em sons que ecoam na nossa alma, isso me provoca imenso sentimento de gratidão para com o Universo.
Quando meu dia começa, sinto prazer em desejar bom dia à vida e de agradecer a possibilidade que é oferecida de me tornar uma pessoa melhor.
Pare um instante ao fim do dia, reflita por um momento sobre o que te deu forças para chegar até ali e poder observar mais um pôr do sol e ver o movimento ininterrupto e eterno da evolução. A luz do sol se vai e somos presenteados com um firmamento forrado de estrelas, galaxias e incompreensíveis manifestações de vida.
Agora olhe para si mesmo e observe que você é a cópia desse movimento perfeito universal, você é peça chave desse movimento.
A felicidade é uma coisa que habita no interior de cada ser, basta olhar para si mesmo, reconhece-la e aceitá-la.


Jonas Rogerio Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário